segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Avisos


A T E N Ç Ã O  -  AVISOS


 Sexta feira é dia de:
  • Aniversário do Zé Miguel
  • Terço Comunitário às 21:00 (fardados, claro)

Sábado: Preenche e leva (encontras os docs aqui no blog):
  • Termo de responsabilidade
  • Ficha de Saúde
  • Se puderes, leva tb € p/ a quota anual 
  • É tb necessário levar 3 fotografias (tuas ou não) que te definam e/ou mostrem quem és, o que fazes, do que gostas (não vale levar uma de cada animador) ou não gostas, do teu sonho, do que queres para este ano, etc
  • E, claro, a farda completa e impecavel, ok?
  • Tb já estão disponíveis (na pagina do costume) algumas fotos do dia de Agrupamento :-)

Uma canhota amiga dos animadores


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Festa!

Dia de Agrupamento

É já no dia 15 às 15:00. O calendário do blog está actualizado (já viste o calendário?) e vamos colocando mais informações até ao fim da semana. Para já conta com:


14:55 - Concentração no Portão
15:00 - Abertura oficial do ano
18:00 - Participação na Missa
__:__ - Jantar Partilhado
22:30 - Fim do dia

Já agora, diz aos teus pais para não se esquecerem da reunião de pais na sexta feira dia 14, às 21:15 no portão (nota: É muito importante estarem a horas. Depois o portão fecha e não podemos estar sempre a ir lá abrir...).
Eu sei que não é preciso dizer, mas é para estarem   
i m p e c a v e l m e n t e    f a r d a d o s
(as fitas de guias, emblemas de patrulha, etc devem sair. Em caso de duvida falem connosco).

Uma canhota,
dos Animadores

domingo, 9 de outubro de 2011

Yes, I can!

Olá pessoal!

Esta imagem, retirada do 'Escutismo para Rapazes' acompanha-me à muitos anos e tem sido sempre uma fonte inspiradora. 
No fundo, foi disto que falámos na apresentação da Machada como um dos símbolos da Comunidade (o AGIR).
Espero que todos vocês descubram, e essencialmente experimentem, o que BP nos quis transmitir com este desenho.
Vá lá, experimentem e vão ver que resulta. Depois contem como foi.

Uma canhota,
dos Animadores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Olaaaaaaaaaaaaa!!



ESTAMOS DE VOLTA !!!!


É já no próximo dia 8. Com inicio às 15:00, na sede, e a acabar na missa das 10:00 de dia 9. 
Para começar   e m   g r a n d e   fazemos já uma noite de campo. Leva jantar frio e o habitual para uma noite fora.
Uma canhota.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Até Já!!

Olá!
Estamos de férias, mas já a pensar no novo ano, que por acaso vai ser fantástico ;-)
Aproveitem para descansar que depois...
Escrevam, digam qq coisa...
BOAS FÉRIAS!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Já estamos Móveis!!

Olá!!

Este teu blog já corre nos telélés!

Se não reconhecer automaticamente, tenta o endereço móvel:
pioneirossjb.blogspot.com/?m=1
Vê lá e diz-nos, ok?
Vá lá, manda mail, posta qq coisa, mas diz pls
 
um abraço dos animadores :-)


PS: tb podes usar o scan:

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fotos do Festival do Caracol

Olá!!
Já estão disponíveis as fotos do 1º Festival do Caracol.
Como se sabia, foi notada a presença e o trabalho fantástico dos Pioneiros.


Segue o link na página 'Fotografias'.

domingo, 17 de julho de 2011

Festival do Caracol

O  1º Festival do Caracol foi  um sucesso!!
Até tivemos que ir reforçar a despensa, já que algumas iguarias estavam a faltar, nomeadamente as fantásticas bifanas do Chefe Jorge.
Foi uma noite animada, com a presença de muitos pais e amigos que quiseram contribuir para a nossa causa.
De notar (e muito notada) a presença e empenho dos Pioneiros, que trabalharam a sério no serviço às mesas.
Bravo!

Presentes:
Ana Catarina
Inês Costa
Zé Miguel
Eq. de animação

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Para mais tarde recordar

Montargil, 10 de Julho de 2011




Luís Pessoa 
Ana Catarina 
André Curado 
André Gameiro
Manuel Magrinho

domingo, 10 de julho de 2011

1ª noite de campo dos Pioneiros do SJB

Aconteceu na noite de 09 de Julho de 2011!
Tal como em Brownsea, os gloriosos PRIMEIROS PIONEIROS do 1354, atravessaram de barco e instalaram o seu primeiro campo sob as estrelas.
À luz e calor da fogueira conversámos, discutimos sonhos, bebemos chá com bolachas e chocolates, enfim Pioneirámos noite dentro!
A história do 1354 tem uma nova página e novos 'heróis'.
Boa caça!