Mostrar mensagens com a etiqueta História. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta História. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 2 de julho de 2015

INAUGURAÇÃO DO CENTRO PAROQUIAL



Este domingo é inaugurado o Centro Social Paroquial!

O Pe. Nuno convidou-nos a estarmos presentes, na missa das 11:00 (impecavelmente fardados, claro!).
Como vamos entrar em agrupamento, com bandeiras, etc, vamos encontrarmo-nos lá à porta todos às 10:30, ok?

Até lá!
EA


terça-feira, 5 de maio de 2015

PROMESSAS 9 MAIO

Olá Pioneiros!

Estamos quase a ter dois novos lenços azuis connosco!
AQUI o cerimonial.
Não te esqueças de que, para além das promessas, vamos ter a filiação do nosso Clã:
Clã 128 - S. Francisco Xavier

Como é habito, teremos jantar e uma grande festa após a cerimónia.
Não te esqueças de trazer BEBIDAS (e alguma comida se quiseres) e de preparar um numero com a tua equipa.

NOVO: A vigília é na sexta às 20:30, na capela da sede, e termina às 22:30 Contamos com a presença de todos.

NOVO: Na noite de 22-23 Maio temos o RAID TT - A data para a inscrição (10€) é no próximo sábado.

DESAFIO: Este sábado é dia da Europa. Que tal trazeres uma maquina fotográfica/telemóvel e tirares uma fotografia alusiva ao tema com a tua equipa?
A mais original ganha uns pontos extra :-) na pontuação do trimestre.

NOVO: E que tal concorreres à criação da insígnia para a Regata Warington? 
AQUI o regulamento.

Vamos dando mais noticias durante a semana,


Uma canhota, EA





segunda-feira, 9 de março de 2015

INVESTIDURAS

Olá a todos;

Podem ver  aqui o Cerimonial da Promessa. Todos devem ler e saber bem, pois todos vão participar. Os Noviços vão saber de cor, claro...
Os Noviços não se esqueçam ainda que devem comprar lenço (c/ distintivo de região), jarreteiras (mas só usam no sábado) e o distintivo de secção (que se cose assim).
Não se esqueçam que os Pioneiros vão levar bebidas p/ o jantar partilhado e uns nºs fantásticos p animar toda a gente, não é?
Claro que nem é preciso dizer que nesse dia vamos estar todos impecavelmente uniformizados (com os distintivos e insignias cosidos no sitio correcto, etc). As competências obtidas enquanto exploradores, deixam de ser usadas.

NOVOOs noviços devem levar o lenço de Pioneiro (NA MÃO) para a Vigília 
NOVO: A Vigília será na Capela da sede, às 20:30 de 6ªfeira. Avisem todos!
NOVO: Alguns, mais esquecidos, têm perguntado as datas para o acampamento: 27 a 30/3

Uma canhota,

EA


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Recomeço das actividades

Olá,

NOVO! (só para os pioneiros 'veteranos'): Encontramo-nos na sede, sábado às 10:00 da manhã, com:
  • roupa normal para sujar
  • almoço frio e lanche,  para partilhar
  • farda (impecavel e completa, claro, na mochila) para impressionar
Avisem-se uns aos outros, sff!

Então aqui vão as ultimas novidades, para marcares no teu calendário e avisares os teus pais:

02 out 2014, 21:00h - Reunião de pais, no salão paroquial (convocatória geral a seguir em breve).
04 out 2014, 15:00h - Acolhimento. 
11 out 2014, 15:00h - Abertura oficial, com Missa às 17:30h.

Canhota, 
EA


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ACAREG em revista

Olá pais!!

NOVO: Regresso confirmado para as 16:30 no largo da Igreja

Como sei que devem estar "em pulgas" aqui ficam algumas coisinhas :-)

(carregue numa imagem para aumentar)
A IIIª secção em grande azafama

Links para os filmes dos dias:

 TODOS 
 Dia 1 
 Dia 2 
 Dia 3 
 Dia 4 
 Dia 5 

 Dia 6  (com o Hino do ACAREG em fundo)
A Iª secção durante a missa

Fotos da IIIª secção AQUI
A IIIª durante os jogos


terça-feira, 17 de junho de 2014

4º Festival do Caracol

Está já aí à porta o grandioso, o magnífico, o internacionalíssimo 4º Festival do Caracol!!!
Depois do grande sucesso da edição de 2013 esperamos este ano uma festa ainda melhor. Será já no dia 21 de Junho! A não perder!!!
Como sabem, o nosso agrupamento necessita de organizar estes pequenos encontros para, a par de um salutar convívio, angariar alguns fundos que nos permitam continuar a missão que tão alegremente assumimos.
Tal como no ano passado contamos com o apoio de todos, quer na oferta de alguns géneros, quer nas montagens, quer sobretudo na participação na festa em si. 
Para vos ajudar a ajudarem-nos, está aqui a lista do que precisamos: 
Convidem a rua toda, a família até ao 13º grau, os colegas e os patrões, para que consigamos encher a festa e angariar a maçaroca para o grande Acampamento Regional.
Vamos ter actuações de todas as Secções e este ano, em estreia mundial, até da própria Chefia!!! Será que vamos ter um grupo de pais também a atuar? Quem se atreve? 

Aos Pioneiros é pedida muita e boa disposição, não só para ajudar como para participar em pleno. As montagens começarão por volta das 09:00 e só terminaremos o dia quando tudo estiver limpo e arrumado... 

mais pormenores em breve.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Promessas e TT Barra

Olá Azulinhos,
Então aqui fica o programa dos próximos fins de semana:

16-17 Maio - Promessas
sexta-feira (16):
20:00 Concentração na Igreja
21:00 Terço
21:30 Vigilia
23:00 Fim (portão da Sede)
sábado (17):
15:00 Portão
17:30 Promessas
20:00 Jantar
21:00 Festa
23:00 Fim
A IIIª leva entradas e 2,5€ por pessoa (elemento, pais, irmãos, etc) para o jantar.

23-24 Maio - Raid TT Barra
Esta actividade tem o custo de 2€
sexta-feira (23):
20:30 Concentração (a confirmar e local a definir)
sábado (24):
13:00 Fim do Raid
(NÃO há reunião neste dia)

É necessário confirmar, com urgência, a participação, ok?


EA

quinta-feira, 20 de março de 2014

DIA DE NUCLEO - Pontuações

Olá,

Podes ver AQUI as pontuações do jogo do Dia de Núcleo.

EA


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

4º aniversário


PARABÉNS 1354!

no 4º aniversário do inicio das nossas actividades, deixamos um 'Obrigado BP, pela tua visão e ideal'!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Obras no Abrigo

Olá!

Hoje temos mais uma sessão de obras no abrigo.
Aparece às 21:00, jantado e cheio de força, ok?

EA


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Velada de Armas e Investidura de Dirigentes

Olá,

Como sabes, o nosso agrupamento vai ter mais dois Dirigentes investidos.
Assim:
sexta-feira, 29 de novembro às 21:00, temos a Velada de Armas.
sábado, 30 de novembro às 17:30, serão as Investiduras (até lá será reunião 'normal').

Uma canhota ,
EA

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ACAGRUP 2013

Olá!!

Que saudades, não é verdade?

Foram, realmente, uns grandes dias! Um obrigado aos 'Deuses do Olimpo' por todo o trabalho e dedicação :-)
Para recordares, e tb para que os teus pais possam 'ver' como foi, ficam <AQUI> algumas fotos.

Uma canhota e até já!



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fim de Semana em cheio!!

Este fds é em grande! Toma nota:

SEXTA-FEIRA:
- Procissão das Velas. O Pe. Nuno convidou o Agrupamento para fazer a guarda de honra da Procissão. É uma grande distinção que nos faz.
Esta actividade não é obrigatória porque vamos da melhor vontade. Os aspirantes estarão em destaque e tu vais acompanhá-los, certo? É às 21:15 na Igreja de SJB impecavelmente fardados.

SÁBADO:
- Temos reunião normal, seguida de jantar partilhado em agrupamento às 19:00.
- Vigília às 21:00 na Igreja.
  • Os aspirantes devem levar a sua vela de Baptismo (ou outra caso não a tenham). 
  • Para a Vigília cada aspirante tem algo para preparar. Já foram informados pelo Chefe de Secção, por isso não se esqueçam.
  • O uniforme é, obviamente, com camisa.
DOMINGO:
Às 10:15 (o mais tardar) na Igreja. Estamos responsáveis por:
  • Oração dos Fieis: precisamos de assegurar leitores. Aspirantes?
  • Bandeiras: 3 Pioneiros.  
 Uma nota em relação ao UNIFORME DE VERÃO:
- É composto única e exclusivamente pela t-shirt da secção. Nenhuma outra é admissível (Acanac, Agrupamento, etc). OK? Sempre que se justifique (como este sábado em que teremos a Vigília ao final do dia) a camisa vai dobrada na mochila.
 
Até sexta na Procissão!


segunda-feira, 27 de maio de 2013

quinta-feira, 18 de abril de 2013

SÃO JORGE 2013


Olá!

Como sabem, no dia 28 de Abril celebramos o dia de S. Jorge, patrono mundial dos escuteiros.

Desta vez, o anfitrião será o Núcleo Moinhos de Vento, na Cidade de Odivelas, mais propriamente no Parque Urbano do Silvado. 


No ano em que o Corpo Nacional de Escutas celebra o 90º Aniversário da sua fundação, é o Núcleo Moinhos de Vento e todos os seus escuteiros que acolhem a actividade regional Dia de São Jorge, na cidade de Odivelas, local de grande riqueza histórica, onde se destaca o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, mandado erguer por D. Dinis, e no qual repousam os restos mortais daquele monarca, assim como o Memorial de Odivelas, monumento nacional, que figura nas armas da cidade, e o monumento Padrão do Senhor Roubado

Ficam aqui já alguns avisos e informações (que iremos completando):

- O valor da actividade é de 6,5€. (autocarro: 5 euros + 1,5€ para a inscrição e distintivo).
- Inscrevemos toda a Comunidade, pelo que não se aceitam 'baldas'.

- No sábado anterior (27) não haverá reunião.

- No Domingo (28) a partida é às 8:15 (em ponto) do largo da Igreja. O regresso será pelas 18:30.

NOVO - Tens AQUI a folha dos cânticos. Imprime e leva, ok?
NOVO - Leva também o mapa que encontras AQUI.

Devem levar individualmente:

- Uniforme impecável (quem tem insígnias mal colocadas ou em falta, por favor, coloque-as) com agasalho. Informação na pagina 'Técnica' ou aqui.
- Almoço e lanche para partilhar.
- Cantil.
- Chapéu e protector solar.

GUIAS (e subs):
- Confirmem o quanto antes TODOS os elementos de cada equipa.

Uma canhota,
EA