Mostrar mensagens com a etiqueta Avisos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Avisos. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 17 de junho de 2015

ACAMPAMENTO DE VERÃO (I)

Caros Pioneiros,

Dado o reduzido numero de inscrições, e não querendo que se repita o que aconteceu nas inscrições para o Raid TT, relembro o mail que foi enviado aos pais e de que todos têm conhecimento:

Conforme anunciado, o acampamento de verão vai efectuar-se de 20 a 25 de Julho (mês 7).

No entanto, e dado o numero de elementos e a logística (transporte, alimentação, materiais, etc.) associada a um acampamento desta natureza, as inscrições terminarão no sábado, dia 20 de Junho (mês 6).

O custo da actividade é de 50€, sendo que até sábado (20 de Junho) é necessário um pagamento mínimo de 30 €.
O restante pagamento poderá ser feito também na inscrição ou, impreterivelmente, até 20 de Julho.

Quem pretender pode efectuar o pagamento por transferência bancária para o NIB do agrupamento (003504540000442403041), indicando o nome do escuteiro e/ou enviando o comprovativo. Peço que não façam transferências sem identificação.

De qualquer forma, e como vem sendo hábito no nosso agrupamento, não será nunca por falta de pagamento que um ou outro elemento deixa de participar na actividade. Caso necessário, peço que falem directamente comigo.

Saudações escutistas,

Manuel Magrinho

quinta-feira, 28 de maio de 2015

30 MAIO 2015

Olá Pioneiros!

Parabéns aos nossos representantes no Raid TT!

Não se esqueçam de que no sábado vamos participar no terço da paroquia (a partir das 18:30) e que os pais estão também convidados a participar.

Este fim de semana o agrupamento vai participar na ajuda ao banco alimentar e a IIIª secção assegurará a manhã de Domingo no Pingo Doce das Galerias do Alto da Barra.

Ainda no Domingo, mas à noite, temos a procissão da paroquia às 21:00. Vamos participar como agrupamento, pelo que devem ir fardados.

Uma canhota, 
EA


quinta-feira, 21 de maio de 2015

RAID TT - AVISOS


Olá!

Para os que vão ao Raid, aqui ficam alguns avisos:

Partida às 20:30 da igreja de SJB.
Chegada no sábado +/- 13:00

Material por equipa:
- 2 coletes reflectores;
- 1 telemóvel para SOS;
- Bússola;
- Escalímetro;
- Farmácia de Equipa;
- Sisal (3/4m);
- Vara de Equipa com Icthus tridimensional (mínimo 15 cm).

Material Individual:
- Caderno de caça e caneta/lápis
- Cantil 
- A organização dá um pequeno lanche, mas levem mais.
- Lanterna (não é permitido telemóvel)
- Agasalho
- (restante material habitual)

Até Sexta, às 20:25!

EA

segunda-feira, 18 de maio de 2015

#LINDO#ORGULHO#IIIaBOMBAR

(clica p/ ampliar)
Foi assim que os Pioneiros responderam ao desafio de limpar e arrumar o Abrigo.
Agora que já estabeleceram o standard é manter, boa?

Este sábado, 23 de Maio, não há actividades na sede. Apenas Raid TT para quem se inscreveu.


EA muito orgulhosa,




segunda-feira, 9 de março de 2015

INVESTIDURAS

Olá a todos;

Podem ver  aqui o Cerimonial da Promessa. Todos devem ler e saber bem, pois todos vão participar. Os Noviços vão saber de cor, claro...
Os Noviços não se esqueçam ainda que devem comprar lenço (c/ distintivo de região), jarreteiras (mas só usam no sábado) e o distintivo de secção (que se cose assim).
Não se esqueçam que os Pioneiros vão levar bebidas p/ o jantar partilhado e uns nºs fantásticos p animar toda a gente, não é?
Claro que nem é preciso dizer que nesse dia vamos estar todos impecavelmente uniformizados (com os distintivos e insignias cosidos no sitio correcto, etc). As competências obtidas enquanto exploradores, deixam de ser usadas.

NOVOOs noviços devem levar o lenço de Pioneiro (NA MÃO) para a Vigília 
NOVO: A Vigília será na Capela da sede, às 20:30 de 6ªfeira. Avisem todos!
NOVO: Alguns, mais esquecidos, têm perguntado as datas para o acampamento: 27 a 30/3

Uma canhota,

EA


quinta-feira, 5 de março de 2015

07 Março 2015


 Olá!

Este é o ultimo sábado que os noviços têm para se propor à Promessa...
Como vão as preparações?

Sendo também um dos ultimos sábados 'uteis' antes do acampamento da Páscoa, proponho que as equipas dediquem algum tempo à revisão/inspecção do seu material. Vejam o que têm e o que precisam, ok?

Estamos também a preparar a Ordem de Serviço, alguma proposta?


até já!!

EA


sábado, 17 de janeiro de 2015

Concurso para a Insígnia do Dia de Núcleo

Olá Pioneiro!

Desta vez podes ter voz.
Desta vez podes fazer a diferença.

Está aberto o concurso para a criação da insígnia do Dia de Núcleo (que será no dia 15 de Março). Vê aqui o regulamento. O maior prémio é participar, mas a equipa que desenhar a insígnia vencedora ganha uma tenda ;-)
Atreve-te!

´bora lá?

EA


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

REINICIO DAS ACTIVIDADES

Olá!

Reiniciamos as actividades este sábado, dia 10.
Aqui ficam alguns avisos:
1 - Para efeitos de registo na base de dados nacional do CNE e também para o agrupamento, necessitamos que nos dêem cópia do vosso cartão de cidadão. Podem levar no sábado uma fotocópia ou enviar por e-mail, ok?
Mas não esqueçam, sff.
2 - Não se esqueçam do quadro de nós...
3 - Para este sábado devem levar violas e quaisquer outro instrumento que toquem.

NOVO: Sexta-feira (dia 9), é dia de S. Julião pelo que há um programa especial:
19:00 : Missa solene
20:00 : Jantar partilhado
21:00 : Cantar as Janeiras pelas ruas da Paróquia (fardados, sff)

Uma canhota,
EA


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[13DEZ2014] Last Call

Olá!!

Last Call to actividade de Natal.

Malta, precisamos mesmo de saber até 6ª feira, dia 12, às 18:00 quem vai à actividade.
E no sábado precisamos de receber o dinheiro que falta (se alguém quiser ir mas não puder pagar, fala em privado). 

Depois não há mais inscrições :-(

Não se esqueçam de que no sábado há a velada das promessas dos dirigentes e que temos que levar jantar para partilhar
Importante ainda levarem um barrete de pai natal para animarmos a actividade de angariação de fundos.

Já agora, como vai a venda de calendários? Lembro que o nº de calendários a vender por equipa foi decidido por vocês e que esse dinheiro se destina a financiar o soalho do 1º andar do abrigo (sem calendários vendidos não há 1º andar...)


(Aproxima-se a data de entrega do quadro de nós...)

Uma canhota,

EA



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ACTIVIDADE DE NATAL

Olá,

Aproxima-se o grande dia!
Precisamos MESMO de saber quem vai para fechar a questão dos transportes, acantonamentos e alimentação. Como devem calcular, temos que marcar e pagar com antecedência, fazer algumas compras, etc.
Ou seja, é necessário que já este sábado digam quem vai e paguem os 30 €.
Relembro a questão das quotas (que servem também para pagar o Seguro) e o Termo de Responsabilidade...
Ok?

Amanhã (sexta-feira, dia 5 de dezembro) às 21:00, vamos começar a 2ª fase de obras no abrigo.
Contamos com todos, não faltes!

Até sábado :-)

EA



quarta-feira, 19 de novembro de 2014

22 de NOVEMBRO 2014

Olá Azulinhos!

Aqui ficam algumas notas para esta semana:


1 - A actividade de Natal já tem data: 19 a 21 de Dezembro. Marquem já nos vossos calendários, ok? (claro que quem ainda não regularizou a sua situação com a secretaria (Quotas, fichas de saúde e termos de responsabilidade), não vai...)


2 - Continua o desafio do quadro de nós. Podem ver alguns <AQUI>. No entanto há mais, muitos mais... Aproveitem o tempo de reunião de equipa e treinem 1 ou dois nós por sábado. Assim todos lá chegarão. 

Na secção 'Outros sites' deste teu blog, encontras um link que te pode ajudar.
Vê <AQUI> algumas sugestões e regista os que já consegues fazer.

3 - Apenas uma equipa nos entregou o seu inventário de material. Precisamos de saber o que têm e o que vos faz falta...


4 - Como estão as fichas de progresso? Preenchidas e com coisas prontas a validar? 

Queremos vê-las, vá lá!!

5 - Dizia BP: "O fim de uma insígnia não é só que o Escuteiro a obtenha, mas que também faça uso dela, tão frequentemente quanto possível". vê <AQUI> o novo sistema de especialidades. Lembra-te, porém, da essência das palavras de BP. Procura obter aquelas em que te queres destacar e ser útil e procura pôr esses teus dons ao serviço de todos sempre que possível.


Até sábado? Leva viola e lanche reforçado ;-)

Uma canhota, 

EA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

15 e 16 de NOVEMBRO

Olá malta!
Avisos para este fds:

  Apoio ao banco alimentar da paróquia  
CANCELADO!! passem palavra, sff


  Farol Azul  
Concentração sábado às 8:15 junto à igreja.
Partida às 8:20. Quem não estiver fica em casa...
Regresso pelas 23:00

Devem levar:
- 2€
- Almoço, lanche e jantar para partilhar. Sejam generosos, principalmente para o lanche que será um momento de grande convívio.
- Instrumentos musicais
- Caderno, lápis, etc
- Ideias para peça de Fogo de Conselho
- Agasalho (daqueles mesmo quentinhos)

Canhota,
EA





quinta-feira, 6 de novembro de 2014

08 NOVEMBRO 2014

Olá,

Este sábado teremos actividade normal.

Peço que reflictam um pouco sobre a questão do progresso e preencham a ficha que aqui vos deixamos. Levem no sábado, ok?

Já agora, o que achaste das actividades do mês de Outubro (recorda aqui)

Até já!

EA




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[18OUT2014] DESAFIO

Olá azulinhos!

No próximo sábado, dia 18, marcamos encontro às 15:00H  no 72888444555442666 36667777 5556666226667777!

Devem levar, por equipa, e sem falta:
- 2 coletes reflectores
- água, chapéu, caderno, blá, blá, blá (vocês já são crescidos)
- uma máquina fotográfica ou um telemóvel com câmara
- lanche p/ partilhar
- boa disposição 
- espírito de equipa e vontade de arrasar!

TODOS devem descobrir o código por si próprios. Se necessário, confirmem com a EA o vosso resultado (podem usar o mail dos pioneiros à vontade).
O Guia deve confirmar com a EA o ponto de encontro e garantir que toda a sua equipa sabe onde é.

Quem ainda não entregou o Termo de Responsabilidade ou não o levar nesse dia, não poderá participar.

Até lá!
EA

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

11OUT2014 - ABERTURA OFICIAL




OLÁ!

Este sábado teremos a abertura oficial do ano, com missa e animação do terço de seguida.
A actividade terminará pelas 19:00 na igreja, não havendo qualquer outro momento, como chegou a ser falado.
Entretanto, e como sabemos que estão em pulgas para que haja um momento de inicio de actividades só nosso, talvez hajam novidades em breve (pelo sim, pelo não eu reservaria o sábado 25/10 na minha agenda).

Uma canhota,
EA

AH!, é verdade! este sábado cada elemento deverá levar um barco de papel (um origami bonito, claro) com o seu nome (grande e bem visivel, ok?).




terça-feira, 23 de setembro de 2014

Recomeço das actividades

Olá,

NOVO! (só para os pioneiros 'veteranos'): Encontramo-nos na sede, sábado às 10:00 da manhã, com:
  • roupa normal para sujar
  • almoço frio e lanche,  para partilhar
  • farda (impecavel e completa, claro, na mochila) para impressionar
Avisem-se uns aos outros, sff!

Então aqui vão as ultimas novidades, para marcares no teu calendário e avisares os teus pais:

02 out 2014, 21:00h - Reunião de pais, no salão paroquial (convocatória geral a seguir em breve).
04 out 2014, 15:00h - Acolhimento. 
11 out 2014, 15:00h - Abertura oficial, com Missa às 17:30h.

Canhota, 
EA


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ATÉ JÁ!!!

Olá!

Ainda estamos de férias, mas já a pensar no novo ano, que por acaso vai ser fantástico ;-)
Aproveitem para descansar pq que depois...

ATÉ JÁ!!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Novidades do ACAREG

(ultima actualização em 01-Ago-2014 às 15:05)

Olá!

Não te esqueças de levar dinheiro trocado:
Autocarro:  10 euros
Apito:        40 cêntimos

Já fizeste a mochila? então vá lá... 
Não te esqueças q a t-shirt da secção deve ir por baixo da camisa ou então à mão. É a que vamos usar amanhã durante as montagens.
A laranja do agrupamento deve ir também, muito direitinha na mochila, para usarmos todos em conjunto num dia a combinar.

- A versão do blog para telemóvel foi actualizada (mas o QR code é o mesmo). Está mais legível, espero que gostes!

- Lê, e partilha com os teus pais, a <mensagem do Chefe de Agrupamento> a propósito da partida para o ACAREG.

A pedido do campo, cada um deve levar 2 latas de refrigerante, vazias mas lavadas e uma t-shirt branca para estampar.


- Vê <AQUI> o hino da IIIª para o XXIV ACAREG :-)

Ah! e claro que podes ver a letra <AQUI>. Agora é só aprenderes a cantar (e a tocar...)

Ah! e já agora, tens <AQUI> o resumo oficial das regras da vida em campo e  as ultimas novidades.

Cozinheiros: já prepararam, com o resto da equipa, o vosso kit? Lembrem-se que é necessário levarem instrumentos, temperos, etc. Se estudaram a ementa, já devem ter uma boa ideia do que será necessário...
E talvez encontrem, na página do costume, uma <lista de material> de equipa...

Encontramo-nos então no sábado às 08:30, no largo da igreja, impecavelmente uniformizados e acompanhados de almoço e lanche.


Até lá encontras TODAS as respostas às tuas perguntas (incluindo a muitas postas no sábado passado) aqui:



VAI À PAGINA DO ACAREG 
QUE ESTÁ link:<AQUI NO BLOG>À SÉCULOS!!!


quarta-feira, 23 de julho de 2014

DE PARTIDA!

Pois é, o ACAREG está mesmo ai :-)

Este é o ultimo sábado que temos para preparar tudo. Há muito trabalho para fazer, muitas coisas para preparar:


- Como nosso elemento identificador (brasileiros) todos temos que ter um apito daqueles usados no samba e semelhantes aos dos árbitros de futebol. Uma coisa em plástico, barata, da loja do chinês, por ex.

- Para o nosso Destino temos que preparar uma lona de 2x3m com um Cristo Redentor. Este adereço ficará durante todo o acampamento na zona do oratório. Leva ideias, imagens, prepara-te!

- Temos que fazer o estandarte da nossa Comunidade. Os pormenores, medidas, etc estão nos documentos publicados na pagina ACAREG aqui do blog. Todas as ideias e sugestões são poucas. Traz a tua!

- Material: A tua equipa já tem tudo? As bilhas de gás estão cheias? o machado está afiado? tudo está marcado? E a mala térmica, já arranjaram?

- Na página ACAREG encontras também um ficheiro com notas sobre o Raid, incluindo o material recomendado...

O teu guia tem muitos mais avisos, fala com ele.
Vá lá, ao trabalho!!

Até sábado, às 14:50, com farda de campo (t-shirt azul, claro!)


Uma canhota da EA,





sexta-feira, 18 de julho de 2014

18 JULHO 2014

Olá!!

Este sábado não há actividades.

Até breve,

EA