Mostrar mensagens com a etiqueta Actividade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Actividade. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 21 de maio de 2015

RAID TT - AVISOS


Olá!

Para os que vão ao Raid, aqui ficam alguns avisos:

Partida às 20:30 da igreja de SJB.
Chegada no sábado +/- 13:00

Material por equipa:
- 2 coletes reflectores;
- 1 telemóvel para SOS;
- Bússola;
- Escalímetro;
- Farmácia de Equipa;
- Sisal (3/4m);
- Vara de Equipa com Icthus tridimensional (mínimo 15 cm).

Material Individual:
- Caderno de caça e caneta/lápis
- Cantil 
- A organização dá um pequeno lanche, mas levem mais.
- Lanterna (não é permitido telemóvel)
- Agasalho
- (restante material habitual)

Até Sexta, às 20:25!

EA

terça-feira, 12 de maio de 2015

RAID TT 2015

Olá Pioneiros!

Aqui ficam algumas informações que recebemos do Núcleo relativamente a esta actividade:

Material  por equipa ou equipagem
Coletes reflectores
Bússola e escalímetro,
Apresentação de um icthus 3D com altura mínima de 15cm 

Custo:
No mínimo 10€. Ainda não sabemos o preço certo dos transportes.

Inscrições
Terminam no dia 15 de Maio (6ª feira)
Têm que nos dizer quem vai até 6ª à hora de almoço!!

Outras informações:
Sei que não é para ninguém da 151, mas: "Ficou decidido e constará no regulamento que a existência de elementos que apresentem comportamentos inadequados – (fumos, bebidas alcoólicas) implica a desqualificação imediata, bloqueio da equipa no posto imediatamente a seguir e contacto com o chefe de unidade."

Os pioneiros vão uniformizados, podendo tirar a camisa durante o percurso.

Uma canhota,
EA


terça-feira, 5 de maio de 2015

PROMESSAS 9 MAIO

Olá Pioneiros!

Estamos quase a ter dois novos lenços azuis connosco!
AQUI o cerimonial.
Não te esqueças de que, para além das promessas, vamos ter a filiação do nosso Clã:
Clã 128 - S. Francisco Xavier

Como é habito, teremos jantar e uma grande festa após a cerimónia.
Não te esqueças de trazer BEBIDAS (e alguma comida se quiseres) e de preparar um numero com a tua equipa.

NOVO: A vigília é na sexta às 20:30, na capela da sede, e termina às 22:30 Contamos com a presença de todos.

NOVO: Na noite de 22-23 Maio temos o RAID TT - A data para a inscrição (10€) é no próximo sábado.

DESAFIO: Este sábado é dia da Europa. Que tal trazeres uma maquina fotográfica/telemóvel e tirares uma fotografia alusiva ao tema com a tua equipa?
A mais original ganha uns pontos extra :-) na pontuação do trimestre.

NOVO: E que tal concorreres à criação da insígnia para a Regata Warington? 
AQUI o regulamento.

Vamos dando mais noticias durante a semana,


Uma canhota, EA





quinta-feira, 23 de abril de 2015

FdS 25-26 de Abril e S. Jorge

Olá,

Hoje é dia de S. Jorge!!
E este é o doodle que a Google lhe dedicou (no site inglês http://www.google.co.uk)

Alguns avisos:
- Este sábado não há actividade, avisa toda a tua equipa, ok?
- Encontramo-nos domingo para o S. Jorge.
- Cada equipa necessita de levar algum material (o teu guia tem essa indicação na pagina do Conselho de Guias).
Não te esqueças do almoço e lanche, água, protector solar, etc. Já sabes como é.
- Sexta-feira confirmamos a hora de encontro, que deverá ser na estação da CP pelas 08:00 com regresso pelas 18:30.
- Entretanto VÊ AQUI alguma informação

Uma canhota,

EA

quarta-feira, 15 de abril de 2015

S. JORGE 2015

Há Pioneiros com muita sorte!!
A Junta Regional estendeu o prazo e assim ainda se podem inscrever (E PAGAR os 2 euros) até sábado.
Senão só iam 11 pioneiros...

Até sábado :-)

EA


quarta-feira, 8 de abril de 2015

De volta!!

Olá Pioneiros!

Aqui ficam algumas novidades:

NOVO: Avalia AQUI o acampamento. A tua opinião é muito importante :-)
Se quiseres, podes consultar a grelha de pontuações

1 - Precisamos de saber quem vai ao S. Jorge (no dia 26). A inscrição custa 2 euros. Mandem mail, SMS, chat, FB, o q quiserem, mas avisem até domingo dia 12! No dia 13 fazemos as inscrições e depois... acabou. O Núcleo tem que fazer os distintivos e quem não se inscrever, não têm!!

2 - Este sábado, como já sabem, é a peregrinação da Paróquia. Estamos todos lá, pelo que não há actividades. Quem não vai pode aproveitar para limpar/arrumar/arranjar o material do acampamento.

3 - Não podemos esperar mais pelo envio dos relatórios da investigação das estranhas ocorrências em Vale de Açor.


terça-feira, 17 de março de 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

28 FEVEREIRO 2015

Olá!

Este sabado vamos ter um acontecimento muito importante para a Comunidade 151, ninguém pode faltar!

É mesmo muito importante, não faltes e avisa toda a tua equipa.

Não te esqueças também que é o dia em que vais apresentar a proposta de actividade da tua equipa para a Pascoa. Deves portanto levar lanche e jantar para partilhar e avisar os teus pais de que o sabado só acaba às 21:30, ok? Não te esqueças de levar tb copo, guardanapos, etc.
Leva violas e boa disposição, sim?

Quem ainda não pagou as quotas, deve fazê-lo rapidamente...

Até sábado!

EA


sábado, 17 de janeiro de 2015

Concurso para a Insígnia do Dia de Núcleo

Olá Pioneiro!

Desta vez podes ter voz.
Desta vez podes fazer a diferença.

Está aberto o concurso para a criação da insígnia do Dia de Núcleo (que será no dia 15 de Março). Vê aqui o regulamento. O maior prémio é participar, mas a equipa que desenhar a insígnia vencedora ganha uma tenda ;-)
Atreve-te!

´bora lá?

EA


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

REINICIO DAS ACTIVIDADES

Olá!

Reiniciamos as actividades este sábado, dia 10.
Aqui ficam alguns avisos:
1 - Para efeitos de registo na base de dados nacional do CNE e também para o agrupamento, necessitamos que nos dêem cópia do vosso cartão de cidadão. Podem levar no sábado uma fotocópia ou enviar por e-mail, ok?
Mas não esqueçam, sff.
2 - Não se esqueçam do quadro de nós...
3 - Para este sábado devem levar violas e quaisquer outro instrumento que toquem.

NOVO: Sexta-feira (dia 9), é dia de S. Julião pelo que há um programa especial:
19:00 : Missa solene
20:00 : Jantar partilhado
21:00 : Cantar as Janeiras pelas ruas da Paróquia (fardados, sff)

Uma canhota,
EA


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ACTIVIDADE NATAL 2014

Olá!

Aqui ficam alguns avisos:

Partida:
6ª às 16:30 na estação CP de Oeiras
Chegada:
Domingo pelas 18:30/19:00 (a confirmar) na igreja de SJB

Não esquecer de levar:

Jantar frio;
Cantil;
Pratos, talheres e copo;
Impermeável;
Colete refletor;
Kit didático;
Bússola e escalímetro;
Chinelos

Ainda há alguns pagamentos em falta. Levem, sff.

Aproveitem as férias para reverem a tecnica de leitura de cartas. O raid não é muito dificil, mas não convém que se percam.
Encontram aqui no blog (separador Cartografia) o mais básico. Mas podem tentar saber mais ;-)

Até já

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[13DEZ2014] Last Call

Olá!!

Last Call to actividade de Natal.

Malta, precisamos mesmo de saber até 6ª feira, dia 12, às 18:00 quem vai à actividade.
E no sábado precisamos de receber o dinheiro que falta (se alguém quiser ir mas não puder pagar, fala em privado). 

Depois não há mais inscrições :-(

Não se esqueçam de que no sábado há a velada das promessas dos dirigentes e que temos que levar jantar para partilhar
Importante ainda levarem um barrete de pai natal para animarmos a actividade de angariação de fundos.

Já agora, como vai a venda de calendários? Lembro que o nº de calendários a vender por equipa foi decidido por vocês e que esse dinheiro se destina a financiar o soalho do 1º andar do abrigo (sem calendários vendidos não há 1º andar...)


(Aproxima-se a data de entrega do quadro de nós...)

Uma canhota,

EA



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ACTIVIDADE DE NATAL

Olá,

Aproxima-se o grande dia!
Precisamos MESMO de saber quem vai para fechar a questão dos transportes, acantonamentos e alimentação. Como devem calcular, temos que marcar e pagar com antecedência, fazer algumas compras, etc.
Ou seja, é necessário que já este sábado digam quem vai e paguem os 30 €.
Relembro a questão das quotas (que servem também para pagar o Seguro) e o Termo de Responsabilidade...
Ok?

Amanhã (sexta-feira, dia 5 de dezembro) às 21:00, vamos começar a 2ª fase de obras no abrigo.
Contamos com todos, não faltes!

Até sábado :-)

EA



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

25 de OUTUBRO


Olá azulinhos (e wanaabe's)  ;-)

Algumas equipas (JWatt e Mandela) ainda não enviaram as fotos da ultima actividade. Estão a perder pontos...

Aqui ficam os primeiros avisos para sábado:

- Inicio às 14:50
- Apresentem-se impecavelmente fardados, sff. Os noviços devem já ter retirado da camisa os distintivos de patrulha, fitas de guia, distintivos de progresso e tudo o mais que já não deva lá estar. Em caso de duvida perguntem-nos. 
- Levem lanche e jantar para partilhar. Como vamos ficar para a noite, levem um agasalho.
- Levem violas e um numero/canção/momento serio, etc, por equipa.
- Vamos proceder à investidura dos Guias e Subs, bem como à entrega de alguns distintivos, pelo que sei que vão estar TODOS, não é?
- Não se esqueçam também de levar os barcos de papel.
- A actividade termina por volta das 22:00.

Uma canhota,
EA



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[18OUT2014] DESAFIO

Olá azulinhos!

No próximo sábado, dia 18, marcamos encontro às 15:00H  no 72888444555442666 36667777 5556666226667777!

Devem levar, por equipa, e sem falta:
- 2 coletes reflectores
- água, chapéu, caderno, blá, blá, blá (vocês já são crescidos)
- uma máquina fotográfica ou um telemóvel com câmara
- lanche p/ partilhar
- boa disposição 
- espírito de equipa e vontade de arrasar!

TODOS devem descobrir o código por si próprios. Se necessário, confirmem com a EA o vosso resultado (podem usar o mail dos pioneiros à vontade).
O Guia deve confirmar com a EA o ponto de encontro e garantir que toda a sua equipa sabe onde é.

Quem ainda não entregou o Termo de Responsabilidade ou não o levar nesse dia, não poderá participar.

Até lá!
EA

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Recomeço das actividades

Olá,

NOVO! (só para os pioneiros 'veteranos'): Encontramo-nos na sede, sábado às 10:00 da manhã, com:
  • roupa normal para sujar
  • almoço frio e lanche,  para partilhar
  • farda (impecavel e completa, claro, na mochila) para impressionar
Avisem-se uns aos outros, sff!

Então aqui vão as ultimas novidades, para marcares no teu calendário e avisares os teus pais:

02 out 2014, 21:00h - Reunião de pais, no salão paroquial (convocatória geral a seguir em breve).
04 out 2014, 15:00h - Acolhimento. 
11 out 2014, 15:00h - Abertura oficial, com Missa às 17:30h.

Canhota, 
EA


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Novidades do ACAREG

(ultima actualização em 01-Ago-2014 às 15:05)

Olá!

Não te esqueças de levar dinheiro trocado:
Autocarro:  10 euros
Apito:        40 cêntimos

Já fizeste a mochila? então vá lá... 
Não te esqueças q a t-shirt da secção deve ir por baixo da camisa ou então à mão. É a que vamos usar amanhã durante as montagens.
A laranja do agrupamento deve ir também, muito direitinha na mochila, para usarmos todos em conjunto num dia a combinar.

- A versão do blog para telemóvel foi actualizada (mas o QR code é o mesmo). Está mais legível, espero que gostes!

- Lê, e partilha com os teus pais, a <mensagem do Chefe de Agrupamento> a propósito da partida para o ACAREG.

A pedido do campo, cada um deve levar 2 latas de refrigerante, vazias mas lavadas e uma t-shirt branca para estampar.


- Vê <AQUI> o hino da IIIª para o XXIV ACAREG :-)

Ah! e claro que podes ver a letra <AQUI>. Agora é só aprenderes a cantar (e a tocar...)

Ah! e já agora, tens <AQUI> o resumo oficial das regras da vida em campo e  as ultimas novidades.

Cozinheiros: já prepararam, com o resto da equipa, o vosso kit? Lembrem-se que é necessário levarem instrumentos, temperos, etc. Se estudaram a ementa, já devem ter uma boa ideia do que será necessário...
E talvez encontrem, na página do costume, uma <lista de material> de equipa...

Encontramo-nos então no sábado às 08:30, no largo da igreja, impecavelmente uniformizados e acompanhados de almoço e lanche.


Até lá encontras TODAS as respostas às tuas perguntas (incluindo a muitas postas no sábado passado) aqui:



VAI À PAGINA DO ACAREG 
QUE ESTÁ link:<AQUI NO BLOG>À SÉCULOS!!!


quarta-feira, 23 de julho de 2014

DE PARTIDA!

Pois é, o ACAREG está mesmo ai :-)

Este é o ultimo sábado que temos para preparar tudo. Há muito trabalho para fazer, muitas coisas para preparar:


- Como nosso elemento identificador (brasileiros) todos temos que ter um apito daqueles usados no samba e semelhantes aos dos árbitros de futebol. Uma coisa em plástico, barata, da loja do chinês, por ex.

- Para o nosso Destino temos que preparar uma lona de 2x3m com um Cristo Redentor. Este adereço ficará durante todo o acampamento na zona do oratório. Leva ideias, imagens, prepara-te!

- Temos que fazer o estandarte da nossa Comunidade. Os pormenores, medidas, etc estão nos documentos publicados na pagina ACAREG aqui do blog. Todas as ideias e sugestões são poucas. Traz a tua!

- Material: A tua equipa já tem tudo? As bilhas de gás estão cheias? o machado está afiado? tudo está marcado? E a mala térmica, já arranjaram?

- Na página ACAREG encontras também um ficheiro com notas sobre o Raid, incluindo o material recomendado...

O teu guia tem muitos mais avisos, fala com ele.
Vá lá, ao trabalho!!

Até sábado, às 14:50, com farda de campo (t-shirt azul, claro!)


Uma canhota da EA,





segunda-feira, 7 de julho de 2014

Em modo ACAREG...

Olá,

A partir de agora estamos, apenas e só em modo, ACAREG. Já viste a página do blog dedicada apenas a esta actividade? Não??


No entanto, e para que não haja duvidas: 
a farda de verão é com a t-shirt azul da IIIª
Outras t-shirts, como a laranja de agrupamento, scouts, etc são apenas para usar em campo ou quando for indicado, ok?

NOVO: Após algumas considerações, o CG decidiu desconvocar a actividade conjunta do próximo dia 12/Jul.
Teremos então um dia só da nossa Comunidade para preparação do ACAREG. 
Encontramo-nos então no dia 12, às 09:00, na sede (com farda de campo e almoço frio para partilhar).

A tua presença é importante!


EA




sexta-feira, 23 de maio de 2014

IIIª Warington Bp Cup

Fomos convidados para a IIIª Warington Bp Cup, uma actividade puramente maritima!

No seguimento das duas edições anteriormente realizadas, sempre com um aumento significativo em vivência e participantes, a terceira edição realiza-se este ano no Seixal contando com a participação de todos os agrupamentos que participaram na última edição e quatro novos convites! Ferragudo! Figueira da Foz! Parque das Nações! Nova Oeiras! E SJB (fomos convidados!!)

A Regata realiza-se no fim de semana de 7 e 8 de Junho.
   Mais informações em breve :-)

NOVO: 
Na regata vamos ser representados por:
António
Gameiro
Zé Miguel
Veiga
Inês Costa
Curado
Barata
João Moura

Para os que não vão, e porque para alguns este fim de semana também há retiro da catequese, não há reunião no sábado.

    (desafio: quem foi Warington? responde em baixo, nos comentários )

    EA