Mostrar mensagens com a etiqueta Actividade de agrupamento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Actividade de agrupamento. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 2 de julho de 2015

INAUGURAÇÃO DO CENTRO PAROQUIAL



Este domingo é inaugurado o Centro Social Paroquial!

O Pe. Nuno convidou-nos a estarmos presentes, na missa das 11:00 (impecavelmente fardados, claro!).
Como vamos entrar em agrupamento, com bandeiras, etc, vamos encontrarmo-nos lá à porta todos às 10:30, ok?

Até lá!
EA


quarta-feira, 17 de junho de 2015

ACAMPAMENTO DE VERÃO (I)

Caros Pioneiros,

Dado o reduzido numero de inscrições, e não querendo que se repita o que aconteceu nas inscrições para o Raid TT, relembro o mail que foi enviado aos pais e de que todos têm conhecimento:

Conforme anunciado, o acampamento de verão vai efectuar-se de 20 a 25 de Julho (mês 7).

No entanto, e dado o numero de elementos e a logística (transporte, alimentação, materiais, etc.) associada a um acampamento desta natureza, as inscrições terminarão no sábado, dia 20 de Junho (mês 6).

O custo da actividade é de 50€, sendo que até sábado (20 de Junho) é necessário um pagamento mínimo de 30 €.
O restante pagamento poderá ser feito também na inscrição ou, impreterivelmente, até 20 de Julho.

Quem pretender pode efectuar o pagamento por transferência bancária para o NIB do agrupamento (003504540000442403041), indicando o nome do escuteiro e/ou enviando o comprovativo. Peço que não façam transferências sem identificação.

De qualquer forma, e como vem sendo hábito no nosso agrupamento, não será nunca por falta de pagamento que um ou outro elemento deixa de participar na actividade. Caso necessário, peço que falem directamente comigo.

Saudações escutistas,

Manuel Magrinho

terça-feira, 9 de junho de 2015

V FESTIVAL DO CARACOL













OL@!!

À semelhança dos anos anteriores, colocámos online uma lista do que ainda precisamos para o Festival do C@r@col.
Habitualmente temos conseguido que os pais e outros amigos ofereçam tudo. 
Este ano a quantidade necessária é muito superior, mas se pudermos contar com ofertas de toda a paróquia estaremos a potenciar os ganhos para o nosso Centro Comunitário.

A lista está online, no link abaixo. Pedimos que cada um veja o que pode oferecer dentro do necessário e actualize as colunas 'Quem oferece' e 'Quanto'.

Já agora, divulguem O MÁXIMO que puderem.

Esperamos por todos nos dias 12 e 13 para provarem os nossos petiscos e assistirem aos espectáculos d'Os Catitas'.

Saudações Festivaleiras 
A equipa do caracol

terça-feira, 5 de maio de 2015

PROMESSAS 9 MAIO

Olá Pioneiros!

Estamos quase a ter dois novos lenços azuis connosco!
AQUI o cerimonial.
Não te esqueças de que, para além das promessas, vamos ter a filiação do nosso Clã:
Clã 128 - S. Francisco Xavier

Como é habito, teremos jantar e uma grande festa após a cerimónia.
Não te esqueças de trazer BEBIDAS (e alguma comida se quiseres) e de preparar um numero com a tua equipa.

NOVO: A vigília é na sexta às 20:30, na capela da sede, e termina às 22:30 Contamos com a presença de todos.

NOVO: Na noite de 22-23 Maio temos o RAID TT - A data para a inscrição (10€) é no próximo sábado.

DESAFIO: Este sábado é dia da Europa. Que tal trazeres uma maquina fotográfica/telemóvel e tirares uma fotografia alusiva ao tema com a tua equipa?
A mais original ganha uns pontos extra :-) na pontuação do trimestre.

NOVO: E que tal concorreres à criação da insígnia para a Regata Warington? 
AQUI o regulamento.

Vamos dando mais noticias durante a semana,


Uma canhota, EA





quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ACAREG em revista

Olá pais!!

NOVO: Regresso confirmado para as 16:30 no largo da Igreja

Como sei que devem estar "em pulgas" aqui ficam algumas coisinhas :-)

(carregue numa imagem para aumentar)
A IIIª secção em grande azafama

Links para os filmes dos dias:

 TODOS 
 Dia 1 
 Dia 2 
 Dia 3 
 Dia 4 
 Dia 5 

 Dia 6  (com o Hino do ACAREG em fundo)
A Iª secção durante a missa

Fotos da IIIª secção AQUI
A IIIª durante os jogos


terça-feira, 17 de junho de 2014

4º Festival do Caracol

Está já aí à porta o grandioso, o magnífico, o internacionalíssimo 4º Festival do Caracol!!!
Depois do grande sucesso da edição de 2013 esperamos este ano uma festa ainda melhor. Será já no dia 21 de Junho! A não perder!!!
Como sabem, o nosso agrupamento necessita de organizar estes pequenos encontros para, a par de um salutar convívio, angariar alguns fundos que nos permitam continuar a missão que tão alegremente assumimos.
Tal como no ano passado contamos com o apoio de todos, quer na oferta de alguns géneros, quer nas montagens, quer sobretudo na participação na festa em si. 
Para vos ajudar a ajudarem-nos, está aqui a lista do que precisamos: 
Convidem a rua toda, a família até ao 13º grau, os colegas e os patrões, para que consigamos encher a festa e angariar a maçaroca para o grande Acampamento Regional.
Vamos ter actuações de todas as Secções e este ano, em estreia mundial, até da própria Chefia!!! Será que vamos ter um grupo de pais também a atuar? Quem se atreve? 

Aos Pioneiros é pedida muita e boa disposição, não só para ajudar como para participar em pleno. As montagens começarão por volta das 09:00 e só terminaremos o dia quando tudo estiver limpo e arrumado... 

mais pormenores em breve.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ACAGRUP 2013

Olá!!

Que saudades, não é verdade?

Foram, realmente, uns grandes dias! Um obrigado aos 'Deuses do Olimpo' por todo o trabalho e dedicação :-)
Para recordares, e tb para que os teus pais possam 'ver' como foi, ficam <AQUI> algumas fotos.

Uma canhota e até já!



terça-feira, 2 de julho de 2013

Em contagem decrescente para o AcAgrup

Avisos:
- É necessário concluir os pagamentos este fim de semana. Temos mesmo de saber quem vai (autocarros, mantimentos, logistica, e outras coisas...)

- Para o acampamento é necessário levarem fato de banho e protector solar ;-)

- Este sábado as famílias vão encontrar-se para começar os preparativos. Não faltes!

(mais actualizações em breve...)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Encerramento do ano / Lançamento do AcAgrup

Azulinhos,

Este fim de semana encerramos oficialmente o ano. Os sábados seguintes serão de preparação e realização do AcAgrup e depois ficamos livres para as familias :-)

Assim:
sábado:
15:00 - 18:00  Reunião e avaliação dos empreendimentos de equipa. Pensem um pouco sobre quais eram os objectivos. Foram cumpridos? podiam ter feito melhor? o que correu bem? e o que aprendemos para as próximas vezes?
QUEM AINDA NÃO SE INSCREVEU E FEZ O PAGAMENTO PARA O ACAGRUP, TEM QUE O FAZER ESTE FDS. SENÃO FICAM EM CASA...  
domingo:
09:00 - 18:00 Lançamento do AcAgrup.

Até já.
Uma canhota,

EA

quinta-feira, 6 de junho de 2013

AcAgrup 2013

Olá,

É necessário indicarem-nos com urgência, até sábado (mail, telef, etc) quem vai ao acampamento de agrupamento que será, como sabem, de 16 a 21 de Julho. Há muitas coisas para organizar, pelo que é mesmo necessário saber quem vai. Desta vez quem não se inscrever não vai MESMO.
Deverá também ser feito o pagamento da 1ª tranche que é 20€ (total de 45€).

NOVO: Como sabem no próximo dia 15 é o Festival do Caracol e somos chamados a participar de diversas formas:
- Montagem do espaço.
- Serviço de mesas.
- Apoio ao SOM (quem se oferece? precisamos de saber rapidamente).
- Animação. Cada secção deverá preparar pelo menos um numero para apresentar. Claro que também poderão apresentar canções e ir animando o festival. 'bora lá!

Uma canhota,
EA


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

INICIO OFICIAL 2012-13


Olá Malta!!
Só para relembrar os dois assuntos avisados no sábado:

1- Reunião de pais esta terça-feira (16-out). Encontro às 21:15 no portão.

2- Como sabem, o inicio oficial do ano é já no próximo fim de semana. Vamos começar em grande? BOA!
Como também já sabem, este ano coincide com o Jota/Joti pelo que vamos ter algumas surpresas...

Eu disse "vamos começar em grande" o que quer dizer que devem aparecer às 14:50 de sábado com:
- Lanche
- Jantar
- Pequeno-almoço
- Esteira
- Saco-cama
- Agasalhos
- Calçado confortável
- ... enfim, vocês sabem.

Já perceberam que é para dormir fora, não já?
Os pais podem ir buscar-vos no dia seguinte à missa das 10:30.

Uma canhota amiga da EA,

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Encerramento das Atividades


Olá!

Este fim de semana encerramos as atividades.

Para quem vai ao Acanac, continuaremos a encontrar-nos para prepararmos o melhor possível a nossa participação.

O programa de sábado é o seguinte:
 
08:55: Concentração junto ao portão da sede.
09:00 - 17:45 Actividade: uma surpresa !!!
18:00 Missa de agrupamento
19:00 despedida, muito cansados, junto à porta da igreja :-)

Muito importante, leva:
- Água.
Chapéu.
- Camisa (bem dobradinha) para vestir para a missa (durante o dia andamos só com a t-shirt).
- Calções.
- Sapatos/botas 'todo-o-terreno'.
- Almoço e lanche.
- Máquina fotográfica.
- Toneladas de alegria e boa-disposição.

Até lá! 
Uma canhota,


quarta-feira, 6 de junho de 2012


Olá,

Este fim de semana vamos fazer o Festival do Caracol.

Como sabes esta atividade destina-se a recolher fundos para suportar a viagem para o Acanac, bem como a participação de alguns elementos do nosso agrupamento que não podem pagar a inscrição. Ninguém fica para trás, pelo que é muito importante o empenho de todos.
Divulga pela tua familia e amigos, precisamos que todos estejam presentes!


Para ajudar ainda mais, podes leva um bolo ou outra sobremesa para vendermos.

Até sábado, às 14:00, no parque de estacionamento da igreja.


Uma canhota dos animadores.



quarta-feira, 9 de maio de 2012

12 de Maio: Promessas


Olá!


Este sábado alguns elementos do nosso agrupamento vão fazer a sua promessa ou investidura.


Vai ser em conjunto com o agrupamento 407-Oeiras, sábado às 19:00 na Igreja de Oeiras.


A Velada (6ª feira) no entanto será apenas nossa.


Eis para já (e ainda sujeito a alguma alteração) o programa para o fim de semana a que te deverás apresentar impecavelmente fardado (nem era preciso dizer isto, pois não?):


Sexta-feira:
  • 21:15 - Velada de armas. Concentração no parque de estacionamento da igreja.
Sábado:
  • 14:00 - Conselho de Guias.
  • 15:00 - Reunião normal.
        (O dia vai ser longo, leva um lanche reforçado)
  • 19:00 - Promessas na missa comunitária em Oeiras (na Vila). Pequeno convívio a seguir às promessas, a actividade termina lá na vila (por volta das 20:45). 
Domingo:
  • 10:00 - Muitos dos nossos Lobitos fazem a primeira Comunhão. 'Bora lá estar presente?

Vamos actualizando este programa à medida que soubermos mais coisas, ok?


Uma canhota amiga dos animadores,
Até lá!


segunda-feira, 30 de abril de 2012

AcaKota 2012


Olá Azulinhos,

Como sabem vamos levar os pais a acampar, eheheh!
Precisamos de saber quem tem a coragem de ir, portanto pedimos que respondam ao questionário abaixo.

Se tiverem dificuldades em visualizar ou submeter o formulário, podem preenchê-lo on-line em:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dE5fZExmUW5WVUNNb3Z2a1lkR0hwQXc6MQ

UPS! ESTE FORMULÁRIO JÁ NÃO ESTÁ DISPONIVEL...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

1º Triatlo Escutista da FEO


Pessoal, temos desafio!!

Vai realizar-se nos próximos dias 19 e 20 de Maio o 1º Triatlo Escutista da FEO (Federação Escutista de Oeiras, designação informal para a conjugação dos 3 agrupamentos da Vila de Oeiras). 

Será uma oportunidade para estreitar os laços entre os 3 agrupamentos e, sobretudo, entre os escuteiros que os integram.

Nesse âmbito é lançado o presente concurso para a elaboração de um logotipo que identifique e represente o evento, e que deverá obedecer aos seguintes aspectos:
  1. Conter os dizeres: 
    1. 1º Triatlo Escutista da FEO
    2. Agrupamento 407 Oeiras, Agrupamento Marítimo 797 Nova Oeiras, Agrupamento 1354 São Julião da Barra
    3. 19 e 20 de maio de 2012.
    4. Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português.
  2. Conter a imagem:
    1.  Flor-de-Lis.
  3. Sendo uma actividade que une escuteiros marítimos e terrestres deverá espelhar estas duas realidades.
O prazo limite para o envio das propostas gráficas é o dia 22 de Abril de 2012, em formato digital, para o mail ricardomaiamoura@gmail.com.

As propostas deverão obrigatoriamente ser elaboradas por escuteiros (individual ou colectivamente) até aos 22 anos, excluindo-se a participação de Animadores.

A proposta vencedora poderá ser ajustada e preparada para produção gráfica, pela organização, nomeadamente para impressão de T-Shirt e produção de Insígnia. 

Uma canhota,



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

aQUIMpamento Carnaval 2012

Olááááááá!!

Já estão aqui ao lado as fotos do aQUIMpamento.
Esperamos que gostes!! Tens mais? Manda!
Assim que puder coloco-as também na página de fotos.



Gostaste do acampamento? tens sugestões? escreve!

Eu gostei muuuito de estar com vocês!!


NOVO: AH!! não esquecer: Sábado, Conselho de Guias às 14:00!


Um abraço e uma canhota dos animaladores,


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Festa da Familia II

F E S T A   D A   F A M I L I A

É já no sábado!!

Olá azulinhos,

Vamos estar em grande, animados e responsáveis como só um Pioneiro sabe ser :-)

Atenção à lista de coisas para levar (aqui ao lado). Leva para ti, para a tua familia, e mais um bocadinho, assim pequeniiiiiiino. Não queremos que falte, mas também não deve sobrar muito. O costume.

É para entregar, preferencialmente, logo às 15:00 para que a organização comece a arrumar tudo.

Uma canhota amiga dos animadores.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Festa da Familia

FESTA DA FAMILIA

      É já no próximo dia 3 e vai ser um momento fantástico de convivio com as nossas familias e amigos.
     Podem levar os avós, tios, primos, vizinhos ou até (!) algum professor de quem gostem mais. Enfim, aqueles que vos são queridos e com quem queiram partilhar esta festa.
     Para assegurar que é um sucesso, todos vamos levar jantar frio para nós (e nossos convidados) e mais um bocadinho, ok?
      Ah! também é preciso levar muuuuuita boa disposição, farda impecável e um sorriso de Pioneiro, ok?  Quem tiver viola...

     É sugerida uma contribuição, mas se não for conveniente, não tem problema, ok? Ninguém deixa de ir por isso.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Festa!

Dia de Agrupamento

É já no dia 15 às 15:00. O calendário do blog está actualizado (já viste o calendário?) e vamos colocando mais informações até ao fim da semana. Para já conta com:


14:55 - Concentração no Portão
15:00 - Abertura oficial do ano
18:00 - Participação na Missa
__:__ - Jantar Partilhado
22:30 - Fim do dia

Já agora, diz aos teus pais para não se esquecerem da reunião de pais na sexta feira dia 14, às 21:15 no portão (nota: É muito importante estarem a horas. Depois o portão fecha e não podemos estar sempre a ir lá abrir...).
Eu sei que não é preciso dizer, mas é para estarem   
i m p e c a v e l m e n t e    f a r d a d o s
(as fitas de guias, emblemas de patrulha, etc devem sair. Em caso de duvida falem connosco).

Uma canhota,
dos Animadores